O novo candidato à gestão da Chanel é Matthieu Blazy, o famoso designer franco-belga da Bottega Veneta. A nomeação poderá ser anunciada em meados de dezembro.

O cargo de designer na Chanel é o cargo mais cobiçado no mundo da moda e do luxo. E a casa está sem diretor criativo desde que Virginie Viard saiu em junho passado. Isso ajudou a alimentar intensas especulações sobre sua direção futura. Desde então, os seus dois desfiles – alta-costura em junho e prêt-à-porter em setembro – foram criados por uma equipa de design interna.


Contactada pelo FashionNetwork.com, Chanel indicou que o anúncio do novo diretor criativo deverá ser feito antes do final deste ano. Claro, depois da próxima Feira de Artesanato que será realizada na China no dia 3 de dezembro e mais uma vez para apresentar uma coleção desenhada pela equipe interna.
A escolha de Blazy certamente seria considerada muito racional pela Chanel. Seus shows para a Bottega Veneta em Milão se tornaram o destaque da temporada italiana. É um jovem designer de apenas 40 anos, cheio de talento e que, segundo muitos especialistas, está apenas começando a expressar plenamente as suas ideias de moda. Tem também a reputação de ser um trabalhador esforçado, o que é vital para uma marca gigante como a Chanel, cujo volume de negócios anual ronda os 20 mil milhões de euros.


Até recentemente, a favorita para o papel era Hedi Slimane, designer bem mais experiente que já liderou Céline, Dior e Saint Laurent. Além de ter sido considerado durante muito tempo o filho espiritual de Karl Lagerfeld, o designer alemão que liderou a Chanel de 1983 a 2019. Mas também foram apontados outros nomes: John Galliano, Sarah Burton, Pierpaolo Piccioli, Pieter Muller, Phoebe Philo ou mesmo Sim . Portos. Jacques.


Em Milão, Blazy não retornou ligações pedindo comentários.
Quem assumir a Chanel terá que encontrar o equilíbrio certo entre os códigos icônicos da casa e uma nova estética que projetará a marca no futuro.
Matthieu Blazy nasceu em Paris em 1984. De nacionalidade francesa e belga, vive entre Antuérpia e Milão. É diretor artístico da Bottega Veneta desde novembro de 2021. Integrante do portfólio do grupo francês Kering, BV tem sido a marca de moda com melhor desempenho nos últimos dois anos em crescimento de vendas, imagem e atração. Recentemente lançou sua primeira linha de perfumes desenhados sob sua direção criativa para a marca Venetian.

Fonte : https://br.fashionnetwork.com/news/Matthieu-blazy-e-o-novo-candidato-para-assumir-o-comando-da-chanel,1679655.html

Deixe uma resposta