Chanel dá um novo passo em direção à beleza com a abertura de uma boutique inteiramente dedicada a este setor. A marca francesa escolheu Paris para estabelecer a sua primeira “Maison de Beauté”. Mais precisamente, o elegante bairro de Passy, no 16º arrondissement, na 1 Chaussée de la Muette, onde investiu numa casa independente de 180 metros quadrados em três andares. Um grande passo para a divisão de perfumaria e beleza do grupo.

A empresa não divulgou o investimento envolvido, mas o trabalho para criar esta obra de arte durou dois anos. O edifício clássico, com fachada branca e telhado de zinco e ardósia, abriga toda a sua gama de produtos de beleza em diferentes áreas, além de três salas de tratamento. O principal objetivo é apresentar tratamentos de assinatura desenvolvidos pela marca de acordo com os seus protocolos, como o “Fascia de Chanel”, dois tratamentos exclusivos. Uma massagem corporal denominada “L’Allure de Chanel” e “Grand Soin”, um tratamento de três horas e massagens para o corpo e rosto.
A marca parisiense, cujo volume de negócios deverá aproximar-se dos 20 mil milhões de dólares em 2023, não poupou despesas para fazer da sua casa de beleza um destino diferenciador e experiencial, prestando atenção a cada detalhe em termos de decoração, mobiliário e serviços, com o objectivo de surpreender. e atrair seus clientes. “Através da arquitetura, esta casa expressa o espírito francês da Chanel, o seu gosto especial e único, com a vontade de fazer parte de um vocabulário muito francês das artes decorativas”, resume Thomas du Pré de Saint Maur, gerente geral de recursos criativos. da Parfums Beauté. , em comunicado à imprensa.
A marca brinca com seus códigos, como o branco e o preto típicos de suas caixas de perfume, que retornam ao chão em uma pedra branca com faixas de veios pretos que passam por ela. As paredes da loja são pretas, com uma linha dourada que lembra o anel que envolve a embalagem do batom. O famoso tweed da marca reveste os sofás e é utilizado como revestimento nas luminárias. Um retrato da fundadora Gabrielle Chanel e outras fotografias adornam várias salas. Os grandes clássicos da marca, como a paleta de maquiagem com sua caixa quadrada curva, o famoso frasco de perfume estilizado Nº5 ou sua tampa diferenciada, são reproduzidos em formatos gigantescos, inseridos de forma surreal na decoração, caindo do telhado ou tornar-se móvel , ou console.
“Sempre me pareceu que os nossos produtos são concebidos mais como elementos arquitectónicos de beleza do que como elementos decorativos de beleza. Foi tentador pedir-lhes que se integrassem de forma mais visível na arquitectura do espaço”, diz Thomas du Pré de Saint Maur.
O andar térreo é dividido nas categorias de perfumes e maquiagem, onde os visitantes podem experimentar os produtos. O primeiro andar é dedicado ao mundo dos olfatos, com uma parede inteira que apresenta todos os perfumes da empresa, nas suas diversas variações de concentração e tamanho, bem como os seus produtos para o corpo. Este piso multissensorial inclui um estande para cosméticos e tratamentos faciais.
Por fim, o piso superior, com salão e outras duas salas de tratamento, pretende ser o espaço “mais confidencial e luxuoso”, dedicado aos “tratamentos mais exclusivos em casa”.
.