A Bvlgari, marca fundada em Roma em 1884 e que faz parte do portfólio do grupo LVMH, lançou no Brasil seu projeto global Bvlgari Studio, uma plataforma criativa multidisciplinar onde designers internacionais contemporâneos são convidados a reinterpretar a narrativa do que há de mais inovador e vanguardista. jardim. criações – guardas domésticos. ícones – B.zero1, Bvlgari Bvlgari e Bvlgari Tubogas.
Durante noite organizada para convidados na noite desta terça-feira, 5 de novembro, no espaço Home & Design do shopping Cidade Jardim, em São Paulo, a marca apresentou a nova coleção de joias Bvlgari Tubogas, que homenageia dois Bvlgari. caminhadas . : Técnica artesanal Tubogas – desenvolvida a partir de tiras flexíveis de ouro que criam conexões perfeitas – e uso de ouro amarelo; além de uma instalação interativa desenvolvida em colaboração com o artista multimídia catarinense Leandro Vigas, como parte das iniciativas do Studio Bvlgari. A instalação ficará exposta ao público em geral até o dia 6 de janeiro na Home & Design.


Segundo a marca, a obra de mais de 10 metros é inspirada nas novas criações da Bvlgari Tubogas e inclui elementos interativos de luz e movimento, graças a um sistema sensorial inovador desenvolvido especialmente para o projeto. Este recurso interativo capta os movimentos ao seu redor para criar efeitos de iluminação dinâmicos – resultando em um maravilhoso diálogo entre a obra e o espectador, integrando-o assim na construção da experiência artística. “Acho muito interessante como as partes do Tuboga, por serem dobráveis, parecem abraçar e envolver o corpo do usuário. A partir daí, me inspirei nessa ideia de como podemos beijar muitas pessoas ao mesmo tempo; fazer um trabalho em que uma das interações seja a sensação de estar abraçado ou rodeado por um elemento”, comenta Vigas sobre o ponto de partida criativo.


Vigas é formado em design gráfico e cinema, e seu trabalho inclui a utilização de instalações de luz, projeções 360º e performances ao vivo. Seus projetos de arte pública exploram uma estética orgânica e partem da imersão do espectador como ponto de partida para experiências únicas. Com esta colaboração, o brasileiro se junta ao time de criadores globais que trouxeram suas visões artísticas para o legado de inovação e cocriação da Maison, incluindo, entre outros: DJ e produtor ítalo-americano Anyma, multi-instrumentista jamaicano Masego, artista alemão . Christopher Bauder, a dançarina Isabella Boylston, o designer gráfico italiano Antoni Tudisco, responsável pela campanha digital do projeto Bvlgari Studio, e o coreógrafo francês Sadeck Berrabah, famoso por seus shows com foco nos movimentos do braço e das mãos.

“A engenhosidade da Bvlgari em reformular uma antiga técnica industrial para desenvolver um produto de alto design como o Tubogas se enquadra muito bem no meu trabalho, onde também aplico elementos industriais para dar-lhes novas formas e significados”, explica Leandro Vigas.

Deixe uma resposta